Battery lawn mower LC 347iVX, BLi30, QC250 kit
  1. Guia
  2. Produtos recomendados
Conselhos de compras

4 fatores a ter em conta ao comprar um corta-relva em 2023

Pretende comprar um corta-relva? Eis alguns fatores a ter em conta que o ajudam a escolher o melhor corta-relva.

Tem um jardim pequeno, grande, simples ou complexo? O tipo de relvado e a frequência com que o corta determinam o que procurar quando se trata de métodos de corte, manobrabilidade e funcionalidades inteligentes.

Cortar a relva com descarga lateral e traseira

Está a lidar com um relvado que raramente é cortado? A descarga lateral e traseira consegue lidar com relva mais alta, mais selvagem e mais grossa para concluir o trabalho.

A trituração fertiliza o relvado de forma natural

O método BioClip® (trituração) é ideal se cortar o relvado com frequência e pretender resultados de primeira qualidade. As aparas de relva finamente cortadas decompõem-se rapidamente e, em seguida, regressam ao relvado como fertilizante, tornando-o também mais resistente à seca. Procura um kit de trituração? Veja a nossa gama completa de peças para corta-relva.

Escolher um corta-relva com saco de recolha

Os corta-relvas com saco de recolha permitem bons resultados de limpeza e poupam tempo, uma vez que não necessita de varrer as aparas depois de finalizar o trabalho de corte. No outono pode optar por utilizar estes sacos de recolha para as folhas. É também uma boa forma de evitar reações alérgicas à relva e reduzir a propagação de sementes de ervas daninhas. Também pode adicionar as aparas de relva recolhidas ao seu composto para aumentar a saúde da sua mistura de composto.

Corta-relvas

Saber mais sobre os nossos corta-relvas

Saiba mais

Informações adicionais para o ajudar a encontrar o melhor tipo de corta-relva para as suas necessidades 

  1. Decida a largura da plataforma de corte com base no tamanho do seu relvado:
    • igual ou inferior a 46 cm = até 500 metros quadrados
    • 47-50 cm = 500-800 metros quadrados
    • superior a 51 cm = > 800 metros quadrados
  2. Caso tenha um relvado de tamanho médio a grande ou seja um pouco mais complexo, recomenda-se que adquira um corta-relva com autopropulsão.
  3. Se o seu relvado for compacto, poderá considerar adquirir um corta-relva com cilindro manual, livre de emissões diretas e mais silencioso para não incomodar os vizinhos.
  4. Se não tem a certeza de que método de corte se adequa ao seu relvado, não precisa fazer uma escolha. Pode optar por um corta-relva que utiliza vários métodos de corte, como um saco de recolha e um kit de trituração adicional.